segunda-feira, 14 de julho de 2014

SONHAR NÃO É FÁCIL!!!





                   Ontem escrevi que ia viver sem sonhar,tentando perceber a reacção das pessoas amigas que entendessem comentar esta afirmação extemporânea,que tal como disse apenas uma tarde de muito calor ajudou a debitar!Uma série de amigos manifestaram quase de imediato a sua preocupação e discordancia em relação a essa atitude,numa demonstração plena do sonho que apesar de tudo ainda comanda a vida de muitos deles! Voltei a sonhar,com um mundo novo,onde a igualdade de direitos e deveres fosse uma realidade,a honestidade não desse qualquer hipótese á corrupção e compadrio,o altruismo destruisse definitivamente o egoismo,o acesso á saude e educação fosse uma realidade natural,a justiça se fizesse tambem natural  e principalmente igual para toda a gente!Sonhei que nunca mais ninguem teria frio e básicamente que a fome tinha sido abolida do planeta que nos vai dando guarida!Acordei bem disposto,consciente da minha utopia, mas confiante de que parte dos sonhos, mais tarde ou mais cedo, haveriam de se concretizar!Como sempre faço a caminho do Hospital, fui ouvindo as noticias repetitivamente lançadas no éter e quase não queria acreditar no que ouvi!!!Há grávidas que recorrem aos Serviços Hospitalares para matar a fome e crianças que não saem dos Hospitais a tempo e horas, porque a familia não tem um minimo de condições para os sustentar!!!Mais fiquei a saber, que o Sr Ministro da Saúde já teria conhecimento dos factos ,limitando-se pelo menos na resposta que deu,a inserir os factos na celebre crise que tudo vai justificando!Pois meus caros amigos, este deve ser um dos cenários que estimulam o Primeiro Ministro a quase decretar  um aumento imediato e urgente da natalidade!Este é seguramente um cenário, que me obriga a partir de agora a sonhar com o dia em que esta miséria material e moral, que troikas,fundos monetários, bancos europeus e os seus fieis seguidores e defensores instalaram no meu País,acabe de uma vez por todas!Este cenário, é tambem e seguramente um dos argumentos que tenho para justificar o meu sonho de acabar com esta politica desumana, posta em práctica pela ambição pessoal,pela obediencia cega e reverente ao patronato viciado no enriquecimento fácil á custa do sacrificio mesmo que total, dos indefesos e inocentes e pela amalgama de incompetencia e insensibilidade que caracterizam os nossos eufóricos governantes!Até lá, não quero sonhar com mais nada,até porque se o sonho comanda a vida,é essencial que essa vida tenha um minimo de qualidade e dignidade ,para que sonhar se justifique!

Sem comentários:

Enviar um comentário