quarta-feira, 19 de abril de 2017

CARTA PARA A HONDA !!!




                          Ex mos  Senhores:



               Venho por este meio,manifestar o meu total desagrado,pelo modo como tem sido encarada  a resolução de um problema no motor do automóvel Honda Accord que possuo!
                Na realidade,no principio de Março,apareceu no painel de bordo o sinal de avaria no motor!Apressei-me a ligar para o Sr Nuno Ferreira,do Stand da Abrunheira,que me aconselhou a levar o carro com brevidade,o que veio a acontecer imediatamente no dia 6 de Março deste ano!
                Fui informado pouco tempo depois,pelo Sr Eng João Santos,de que a avaria era grave e inédita(Bloco do motor estalado,turbo com geometria deficiente e três injectores fora dos parâmetros de fábrica )
                Após ter sido informado do orçamento da reparação e de que as despesas seriam tripartidas e suportadas pela Honda, Santogal e por mim mesmo,cabendo-me assumir a importância de aproximadamente 3700 euros,dei autorização para se proceder à reparação necessária!
                  Acontece que desde essa altura até à data, a reparação referida ainda não se iniciou,dado que apesar das multiplas tentativas de obter as peças essenciais à mesma,não foi possivel a sua obtenção por motivos que desconheço ,até porque,tanto quanto fui informado não houve qualquer resposta sobre o seu fornecimento e respectivo prazo de entrega!
                    Não é dificil calcular a minha estupefacção e desagrado pela situação,até porque sou cliente da Honda há umas dezenas de anos,tendo adquirido 19 viaturas da marca e recorrido exclusivamente à manutenção das mesmas,nas oficinas de fábrica !
                   Acresce o prejuìzo que daí advem,uma vez que estou há cerca de mês e meio sem poder utilizar a viatura,com todos os inconvenientes de ordem pessoal e até profissional, consequentes á situação referida!Inclusivamente tive de anular umas férias programadas para a época da Páscoa. Por outro lado chamo a atenção de que continuo a pagar as prestações devidas à Locadora,naturalmente sem usufruir de qualquer beneficio!
                   Mais grave do que tudo isso, considero inaceitável a falta de consideração que a vossa Empresa tem manifestado pelo cliente,em contraste com um SMS que me enviaram ontem ,manifestando a intenção de continuar a prestar todo o apoio e qualidade dos serviços a que sempre recorri!
                   Quero muito justamente salvaguardar a atitude do Sr Eng João Santos e do Sr Nuno Anselmo Ferreira,impecável a todos os nìveis,mas que naturalmente e só por si nada resolve!
                   Assim,agradecia o favor de me informarem com a maior urgência possivel,sobre os seguintes pontos:
                  1)  Quando será possivel enviar as peças requisitadas há semanas e essenciais para a reparação do motor?
                  2)Quem se responsabiliza pelos prejuìzos que me tem causado este monumental e inaceitável atraso?
                   3)Será possivel descontar no montante que tenho a pagar, o valor das prestações pagas,sem usufruir da utilização do veiculo?
                   4)É normal uma avaria destas?E a que se deve?Como até agora não me sabem informar a causa,terei de concluir que se trata de um defeito de fabrico e como tal deverá ser responsabilizado também o respectivo fornecedor !
                   Aguardo uma resposta rápida às questões expostas e principalmente a rápida resolução deste inacreditável impasse!
                   Caso contrário terei de expor o problema à Locadora, admitindo desde já a hipótese de entregar a viatura e suspender o pagamento que me seria devido, se a pudesse utilizar  num prazo razoável concedido à reparação ,o que não é o caso!

                    Aceitem os meus melhores cumprimentos,

                        Carlos  Melo  Sereno
 

               Lisboa, 20 de Abril de 2017

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