quinta-feira, 16 de agosto de 2018

BARCO QUE SE AFUNDA!!!



Sou barco sem fundo,
Amarrado ao cais,
Ao sabor das marés!
Naveguei pelos mares
De todo o mundo,
Anos seguidos,
Sem parar um segundo!
Fui Rei das ondas,
Venci tempestades,
Ventos agrestes,
Dos que não deixam saudades!
Até que um dia,
Me amarraram ao cais
E me deixaram só.
A balançar dia e noite,
Tentando partir a corda
Ou desfazer o nó,
Para partir de vez,
Navegar sem parar
E nunca mais voltar!
Só que a corda não partiu,
Nem o nó se desfez!
Morro aos poucos
Sem realizar desejos,
Nem sonhos loucos,
Agarrado ao cais,
Que o destino me reservou!
Meio desfeito,
Quase no fundo,
Bato no cais,
A que a corda me prende,
Sem saber porque sofro,
Por ter de partir
Sem hora marcada,
Num dia de Sol
Ou em noite de breu!
Desprezo este mundo,
Porque o barco sou eu!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário