sexta-feira, 7 de junho de 2019

FUI FELIZ !!!




Fui feliz,
Nos campos e searas
Onde corri,
Entre malmequeres e girassóis,
Atrás de melros,
Pintassilgos e pardais,
Numa vivência ingénua,
Mas realizada!
Fui feliz,
Ao ouvir o canto do cuco
A anunciar a Primavera,
Ou as badaladas
Dos sinos da aldeia,
A lembrar as Avé-Marias!
Fui feliz,
A subir montes e sobreirais,
Na pequena escola
Pintada de branco,
No recreio dos grilos
E sentado no banco,
À porta da Avó!
Fui feliz,
A jogar à bilharda,
A lançar o pião
E a atirar à parede,
O ultimo botão!
Fui feliz,
Atrás da bola no adro da Igreja,
Com os colegas de escola,
Muda aos dez,
Acaba aos vinte,
Com bolhas nos pés
E sapatos gastos!
Fui feliz,
A fazer asneiras,
A respirar o ar puro
Da velha aldeia,
A levar com o chinelo,
Onde as costas mudam de nome!
Fui feliz
E não vou esquecer!
Mas também vi
Olhos cansados
E mortos de fome,
Mãos nos arados
Puxados pelos bois,
No meio do pó!
Fui feliz
E talvez por isso,
Me sinta mais só!


Sem comentários:

Enviar um comentário