segunda-feira, 7 de junho de 2010

CAPICUAS

6/6/44_66Anos!! Apesar de todas estas capicuas,a verdade é que não estou muito convencido que já nasci há tanto tempo!Mais grave ainda, é que fazendo uma rectrospectiva rápida,não percebo onde o gastei!Mas eu sou mesmo assim:Gastador quase compulsivo , quando já não resta um tostão,ponho-me a pensar onde é que podem ter ido parar...No entanto,desta vez,não sou o unico responsável,pois tenho a sensação de estar parado no tempo há muitos anos.Mas porquê? perguntarão vossas mercês.È simples:para onde quer que dirija o olhar vejo sempre as mesmas máscaras,os mesmos politicos,a mesma hipocrisia,a mesma falta de respeito,a indiferença,a falta de decisão corajosa e responsável,o improviso grosseiro.Se a tudo isto acrescentar o compadrio institucionalizado,a imoralidade dos ordenados e reformas de uma infinidade de administradores vitalicios e saltitantes, nomeados pelo poder a bem da Nação e da corrupção,contrastando com o desespero dos desempregados,dos deserdados da sorte e do numero cada vez maior de pobres profissionalizados,é mais fácil perceber o filme da profunda e progressiva injustiça social,que se repete incessantemente no tempo que parou!É a plateia adormecida,anestesiada e não poucas vezes hipnotizada pelo ruído monótono e constante da máquina dos partidos,que se sucedem em alternãncia despudorada no poder e dos inflamados e patrióticos discursos dos detentores da verdade universal,messias da utopia,pregadores de falsas promessas eleitorais,inocentes e candidas criaturas á procura de um mandato renovado com a chancela do voto popular!Alguem tem de acordar a plateia,mandar tudo e todos para a rua,confirmar que apesar de tudo o sol ainda nasce,perceber,aprender e apreender,a mutação permanente,essa sim,condimento essencial e motor da vivencia comum.É esse o estimulo que espero,capaz de me proporcionar uma vivencia plena,embora outonal,sob pena de nunca vir a perceber,para que vim ao mundo há precisamente 66 anos...Seja como for ,um grande abraço para todos que fizeram o favor de me lembrar que estou vivo!AtÉ breve!

1 comentário: