quinta-feira, 30 de maio de 2013

PAÍS DOS EFES!!!






                                Habituei-me a ouvir as primeiras noticias do dia,enquanto percorro calmamente os quilómetros que me separam do meu local de trabalho!Claro que para ter acesso ao que se vai passando neste mundo de Cristo,sou primeiro obrigado a ouvir durante uns minutos a publicidade,que de tão repetida e repetitiva já me entra por um ouvido e sai pelo outro sem deixar vestigio!Hoje fui mais uma vez bombardeado pelos anuncios que naturalmente sustentam as nossas estações de rádio e teóricamente serão uma boa fonte de rendimento para os seus accionistas!Só que era dia da publicidade a uma ilustre revista,que pelo seu estilo me deixa normalmente pasmado e mal-disposto,por me obrigar a tomar conhecimento das graças e desgraças que fazem capa da revista e a delicia dos seus leitores!Revista que se especializou em trazer á ribalta,tudo o que é desgraça familiar,casamentos de ocasião,divórcios programados,amores dubios ou altamente inflamados,festas mais ou menos jet-cépticas e entre muitos outros artigos divertidissimos,doenças,desgostos de amor,depressões,tratamentos e curas milagrosas de variadissimos tumores malignos e ás vezes resultados de brilhantes intervenções de cirurgia plástica,que retiram rugas,renovam mamas,engrossam lábios,endireitam narizes,endurecem e moldam rabos e de uma maneira geral retiram dezenas de anos ás pessoas e no minimo facultam uma época de praia sem enxúndias nem complexos supranumerários, mesmo que para isso quando esboçam um sorriso social ,abanem simultaneamente as orelhas!!Desta vez,fiquei a saber que já está na banca a referida revista que provávelmente em exclusividade,tem um artigo que descreve o enorme desgosto que um conhecido e reconhecido artista de telenovela tem,em função da morte brutal de um jovem sobrinho com quem viveu vários anos!Confesso que fico sempre chocado, quando os sentimentos perfeitamente compreensiveis de pessoas que por qualquer motivo sofrem,são expostos a toda a gente e publicitados até á exaustão!Ou a revista abusivamente faz referencia a uma situação familiar e intima,ou a familia autorizou ou até negociou a publicação e publicitação do acontecimento!A verdade é que a venda está mais que garantida,porque sem duvida, tem razão quem afirma que somos campeões de tudo o que começa por «EFE»!Fofoca,fado,futebol,falencias fraudes,futilidade,falcatruas,falácias,fanfarras,fanfarronice,facilitismo,fruta dubia,fatalidade,farsas,fábulas,fala-baratos,feiras da ladra e mais umas quantas de que não me lembro ou por motivos óbvios me escuso de citar!Tudo isto fomentado e autorizado,por um lado para aumentar lucros sem olhar a meios e por outro,para desviar a atenção das pessoas dos verdadeiros problemas e dificuldades que vão suportando estóicamente, no cada vez mais dificil dia a dia!
                        Não deixa de ser uma lamentável cultura da bisbilhotice rasteira  e um lamentável fomento e sobrevalorização de tudo o que é fútil! Claro que há muito boa gente que não está de acordo comigo!Aceito sem pestanejar,já que depois de ouvir repetidamente da boca de um alto magistrado da Nação,uma referencia aos« cidadões» da mesma,apenas consigo franzir as sobrancelhas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário