sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PENITENCIA DE UM EX-FUNCIONÁRIO PUBLICO!!!





                          Eu,Médico de profissão,que tive a honra de trabalhar dezenas de anos nos Hospitais Civis de Lisboa,que ajudei a salvar algumas vidas,que me esforcei até ao limite das minhas forças e da minha capacidade para manter a qualidade de um Serviço de Neurocirurgia e outro de Neurotraumatologia,dirigidos pelo Dr Lucas dos Santos,eu que seguindo a orientação e bebendo a ciencia deste magnifico Neurocirurgião,sacrifiquei muitas vezes a minha vida pessoal e familiar,para garantir uma assistencia digna e eficaz,a quem´de nós precisava,venho agora peniterciar-me dos pecados que me são apontados por uma geração de fedelhos,convencidos que têm o Rei na barriga e que acham ser sua missão prioritária acabar com os velhos funcionários publicos,classe reles,que nunca fez nada na vida,parasitas sociais e para quem acham que não têm qualquer obrigação de fazer descontos, para sustentar o sistema que vai garantindo as miseráveis e cada vez mais definhadas pensões de reforma!!!Esquecem-se estes tecnocratas,modeladas em tecnologia e blindados contra tudo o que possa significar respeito,consideração,humanismo e sensibilidade social,que tambem nós,execráveis bandidos,fizemos toda a vida descontos sobre os nossos vencimentos que iriam garantir as pensões aos nossos Pais e Avós!!!Esquecem-se estas iluminadas criaturas,que com o nosso trabalho, extremamente mal pago,produzimos riqueza para manter instituições de que se vieram a servir para atingirem patamares cientificos que lhes permitem hoje ter uma independencia e uma qualidade de vida que nós nunca tivemos!Talvez não saibam que o funcionalismo publico,não dava automóvel,gasolina,telemóvel e prémios de produtividade,nem pagava cursos eventos e outros ventos que agora sopram todos os dias a seu favor!Talvez não se tenham apercebido do que é passar uma vida inteira de trabalho, sem qualquer perspectiva de carreira ou de melhoria de condições sociais,centralizada no bem estar possivel dos filhos e na sua preparação para a vida!Talvez nunca tenham sentido a angustia de contar os tostões,para poderem educar os descendentes e muitas vezes garantir que não passavam fome!!!Seguramente,habituados a viajar pelos sete cantos do planeta,não lhes passa pela cabeça o que era a impossibilidade de sair do País e conhecer novos mundos!Pois é,tambem a nós os da brigada grisalha,nunca nos passou pela cabeça que um dia seriamos acusados,por quem ajudámos a singrar, de sermos uns parasitas da sociedade e a verdadeira causa da crise que alguns de nós sentem na pele!E digo alguns de nós,porque os abomináveis cortes,descontos,subsidios e quejandos,recriam-se nas pensões de velhice!!!Se tivesse a atitude que está na berra,talvez me penitenciasse por ter pecado, quando pensei mais nos outros do que em mim,abdiquei de alguma qualidade de vida ,para poder garantir a sobrevivencia de terceiros,ganhei honradamente a vida em vez de ter usado subtilezas e espertezas que fizessem crescer contas bancárias e acumular património!Mas desiludam-se,meus meninos,porque não o farei!É tarde para abdicar dos principios de solidariedade,respeito e consideração,que me foram incutidos desde o berço e que indubitávelmente continuam a fazer parte integrante da minha maneira de estar neste mundo!Mas a verdade, é que desde sempre tambem me ensinaram a manter a dignidade e não permitir que me ponham as patas no pescoço!!!E considero que quando meia duzia de fedelhos,desfraldam as fraldas e me acusam de parasita,sinto-me na obrigação de reagir até ás ultimas consequencias,na defesa da minha integridade moral e social!!!Contem comigo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário