segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

RASTILHO !!!



            
           A Europa,ou melhor a parte «nobre» ou rica ,como queiram,da União Europeia,acordou hoje angustiada,depois de uma noite mal dormida,em função dos «catastróficos» resultados que aconteceram nas eleições gregas! Um partido dito de extrema esquerda,conseguiu uma maioria quase absoluta,apesar de todas as pressões,insinuações,premonições e avisos sérios de terramoto politico eminente ,com tsunami devastador,consequentes a uma vitória anunciada  que era urgente e essencial evitar a qualquer preço,mesmo recorrendo a todos os argumentos possiveis,mais ou menos falsos,mais ou menos manipulados,mais ou menos demagógicos,mais ou menos e quase todos falaciosos! Quase se anunciou o fim do mundo,o fogo dos infernos, ou a furia dos deuses,numa atitude desesperada de evitar uma vitória de quem ousava por em causa a falida mas persistente politica de austeridade que alguns ditos parceiros europeus,se encarregam de renovar todos os dias,em nome de objectivos mais do que cansados, de metas deficitárias que atropelam tudo e todos,do desprezo total pela condição humana e a dignidade de quem é obrigado a aceitar obrigações,determinações,decretos, penhoras,descontos solidários e roubos estabilizadores!  Tudo em nome de uma salvaguarda teórica do futuro de quem neste momento imigra para outras paragens,para poder sobreviver,ou de quem sobrevive á custa de familares ou amigos,num exercicio humilhante de dependencia vergonhosa e fundamentalmente injusta!
           Pois apesar de todas estas manobras de aflição mal disfarçada,o Povo grego,cansado de sofrer,farto de austeridade decretada por terceiros,farto da dependencia  da divida que se calhar até poderia ser paga com o que alguns desses carrascos lhes devem e nunca pagarão,resolveu desprezar em absoluto os conselhos«amigos» e votou numa alternativa de esquerda que já está baptizada de extrema esquerda!Blasfémia máxima,perigo eminente,desgraça mais do que certa,para não falar em ingratidão inaceitável,face a toda a boa vontade e esforço notável de ajuda desinteressada!
           Pior do que tudo isso ,perigo eminente de contágio a outras paragens em circunstancias ligeiramente melhores,mas longe da razoabilidade desejável!Adivinham-se mais eleições e eleitores fartos de serem explorados e enganados por quem os devia ajudar e não explorar desavergonhadamente,que poderão enveredar por atitudes semelhantes! Que será da Europa,se a tendencia se vier a manifestar?
            Sinceramente tambem eu não sei o que o futuro nos pode reservar e qual vai ser o resultado práctico desta autentica revolução politica num País membro da UE! Sei apenas que é necessário e urgente,recuperar a educação,a justiça,a saúde e o bem estar a que todos temos direito!Sei tambem que não estou só, quando me sinto indignado,desprezado,acusado de explorar o Estado e outras gerações quando recebo a reforma a que tenho pleno direito ! Sei ainda que tudo tem limites,mesmo a estupidez de quem insiste em politicas falidas e causas perdidas!Sei finalmente ,que apesar de não ser um perigoso esquerdista de uma esquerda radical,tenho direito a uma mudança radical que se perfila no horizonte!

Sem comentários:

Enviar um comentário