quarta-feira, 4 de março de 2015

SUSTENTABILIDADE !!!




              Andava há muito tempo ,a tentar perceber porque é que a sustentabilidade da Segurança Social estava em risco quase iminente,apregoado aos sete ventos por  todos os ministros e ministérios!Confesso que na minha saga de ter de suportar todos os golpes baixos, justificados pela necessidade de se evitar o descalabro total, descuidei um pouco a pesquisa e simultaneamente fui suportando estoicamente as medidas de suporte,as afirmações de que por não ter descontado o que devia estava a receber o que não me era devido e o olhar desconfiado e critico das gerações mais novas!
             Esta semana no entanto e sem que eu tivesse mexido uma palha,fez-se luz!!!É simples:Uns desconhecem que devem fazer descontos,outros sabem perfeitamente que o devem fazer mas esperam a prescrição ou só pagam uns bons anos depois,outros ainda organizam-se em grupo, para passar falsas declarações garantindo a normalidade dos deveres das empresas em relação aos descontos que nunca chegaram a ser feitos!
             É evidente que assim a tão badalada sustentabilidade está em sério risco de se tornar insustentável!Mas nunca mais me digam que tudo acontece pela insuficiencia dos descontos que fiz durante a minha vida contributiva!Nem nunca mais me obriguem a suportar cortes injustos naquilo a que tenho pleno direito!Já agora, num País em que se penhoram uns sacos de fruta, oferecidos a uma Associação de Benemerencia, que se penhorem rápida e eficazmente os bens acumulados á custa de quem cumpre as suas obrigações!!!E que acabem de uma vez por todas com desculpas e insinuações de maus pagadores!COMBINADO?

Sem comentários:

Enviar um comentário