sábado, 4 de junho de 2011

MEDITAÇÃO!

Hoje é obrigatóriamente,dia de meditação!No entanto e com toda a franqueza,não consigo meditar em nada,relacionável com a política genial para os próximos anos,pelo simples facto de nada me ter sido fornecido,durante a campanha eleitoral,que possa merecer a minha atenção,ou me obrigue a meditar.Se estava confuso, mais confuso fiquei,se estava preocupado e desiludido,ainda estou mais,se duvidava que a minha paciência cívica pudesse aguentar muito mais tempo sem deprimir,então acho que deprimiu de vez!Mas meditar em quê?Na triste figura, que a maioria dos candidatos transmitiu á plebe?Nas agressões verbais, que se repetiram incessantemente nestes dias?No candidato ideal ,para nos fazer sair da fossa em que estamos atolados até ás orelhas?Mas como, se em nenhum deles reconheço capacidade,experiência ou honestidade política e intelectual,para resolver os graves problemas,pura e simplesmente fechados na gaveta neste período,supostamente de esclarecimento e informação?Mas como,se a «entourage»de qualquer deles é sempre a mesma,num caso milagrosamente ressuscitada e unida e noutra presa por arames ferrugentos?Mas como,se as listas dos diversos partidos,incluem as mesmas pessoas,que já demonstraram o que não valem,que vão ser eleitos por regiões que desconhecem em absoluto,preparando-se alegre e despudoradamente, para continuar a parasitar tudo e todos,num total desprezo por quem neles ingénuamente confia?Uns tentam agarrar desesperadamente a tábua de salvação ,mesmo que carunchosa,outros estão em bicos dos pés,sustentados,promovidos e movidos,por conhecidos manobradores de marionetes que se escondem atrás do palcos!Ainda há os que no meio de beijos e abraços indiscriminadamente destribuídos em feiras e romarias,derramam lágrimas de crocodilo,na tentativa de lavagem de pecados passados e pessoais.Completam o cenário ,os partidos mais á esquerda,de imaginação curta e muito pouco flexível,acompanhados esporádicamente por um coelho de vassoura na mão ,convencido que vai conseguir varrer o pó acumulado ao longo destes trinta e sete democráticos anos!E ainda impõem a meditação?!Recuso-me total e frontalmente a fazer-lhes a vontade!Prefiro pensar nos setecentos mil desempregados,nos que têm pouca saúde e cada vez menos acesso a ela,nos que esperam justiça anos a fio,nos pobres cada vez mais pobres,nos remediados cada vez mais aflitos e na indiferença e total insensibilidade de uma pequena percentagem que vai enriquecendo alegremente,á custa da desgraça alheia!Medito nos que morreram a meu lado numa guerra estúpida,penso nos amigos que perdi e nos doentes que não consegui ajudar como pretendia!Tento adivinhar o futuro dos meus filhos e netos e já agora no que me espera,em final de percurso terreno.Medito ainda na Mãe lavada em lágrimas,que na minha consulta pedia desculpa de não as poder conter,desde que a filha pequena morrera no acidente em que se envolveram!Sinceramente vou meditar em tudo,menos no que vou fazer amanhã!O que fôr soará, como dizia a minha santa e sábia Avó!Chegou a hora de não voltar a passar um cheque em branco a quem quer que seja!Quem sabe se estará na altura de promover um novo partido,verdadeiramente ao serviço de todos,em que todos terão o seu lugar e as suas funções,onde os líderes serão escolhidos pelo seu mérito,pela sua honestidade e pela disponibilidade para a causa comum!Acham possível passar da utopia, á realidade palpável?Alguém me quer ajudar?

Sem comentários:

Enviar um comentário