domingo, 20 de maio de 2012

TAÇA DE PORTUGAL !



                          E repentinamente,quando finalmente e justamente,a Taça vai para Coimbra,vieram-me á memória os tempos em que acompanhava a Briosa para todo o lado,aproveitando para fazer turismo mais barato e passear vaidosamente a minha capa e batina pelas cidades deste País!Lembro-me de um célebre jogo no Estádio da Luz,que perdemos inglóriamente,o que nos obrigou a carpir mágoas pelas ruas e discotecas da Capital como agora se diz,para acabar a dormir nos bancos da Igreja de São Domingos, com a capa embrulhada na cabeça, em perfeita camuflagem e sintonia com as beatas embrulhadas nos xailes!Mas a cena que não esqueço,foi a do luto académico,na primeira greve estudantil em 1962,em que fomos para o Estádio,creio que curiosamente num Sporting Académica,com uma manifestação programada em segredo e os apitos que confundiriam e não deixavam ouvir o do juiz da partida,escondidos em tudo o que a imaginação creadora sugeriu! O pior é que o segredo rápidamente deixou de o ser e a revista á entrada do Estádio não se fez esperar, descambando em cenas mais ou menos chocantes,entre apalpadelas e cassetetadas!Bons tempos em que a fé em melhores dias nos dava uma alegria de viver extraordinária,apesar de todo o tipo de perseguição a que nos sujeitávamos!Hoje quando vi na Tribuna de Honra do Estádio dito Nacional,algumas pessoas,apeteceu-me perguntar se valeu a pena!Apesar de tudo,quero acreditar que sim,por respeito aos meus amigos,aos meus ideais e a mim mesmo!

Sem comentários:

Enviar um comentário