sábado, 12 de abril de 2014




                     Cheguei á conclusão brilhante que preciso reflectir,sobre a minha vida,o mundo onde aterrei há mais anos do que gostaria de ter,os meus amigos e principalmente sobre mim mesmo!Alguma coisa está errada,muita coisa não bate certo,neste ritmo de vida infernalizado pela concorrencia desmedida,centralizado e dirigido para o enriquecimento a qualquer custo,o interesse pessoal e pessoalizado,a insensibilidade crescente,a desonestidade florescente e a indiferença total em relação aos grupos etários mais carenciados!
                      Os principios que nos foram incutidos em familia ,na escola e até no convivio social,que naturalmente defenderei até ao fim,deixaram de ter qualquer significado ,apenas porque contrariam frontalmente a inexistencia cada vez mais palpável dessas mesmas regras sociais de respeito mutuo,de lealdade,franqueza e honestidade de processos!Quem como eu os vai defendendo contra ventos e marés,sente o olhar de desprezo tecnocrático e frio,dos defensores da nova cultura!As pessoas são dirigidas para determinado tipo de objectivos,obrigadas a seguir parametros dubios e a entrar desde muito novos na guerra da concorrencia desenfreada,que naturalmente nada tem a ver com competencia!
                       O conhecimento mais alargado e a cultura, são lamentávelmente secundarizados,originando e patenteando a ignorancia total sobre tudo o que não se insira nos objectivos pré-definidos!A moral é relativa e as regras da sã convivencia apenas se aplicam,quando possam ter interesse na consumação dos objectivos definidos e das metas pré-programadas,que têm de ser cumpridas a qualquer preço,custe o que custar e a quem custar!Os profissionais,robotizam-se quase sem se aperceberem da descaracterização que lhes é imposta e consolidada pela atitude no trabalho!Passam a vida em viagens transcontinentais,em reuniões de lavagem cerebral ,em eventos que na maior parte dos casos servem para matraquear regras e seguramente em todos eles se agrava substancialmente o preço que temos de pagar pelo produto final!Saltam de empresa e emprego dia sim dia não e fazem o curriculum á custa da diversificação de actividades assumidas e de conhecimentos adquiridos empiricamente!A vida profissional útil e a utilidade que as empresas lhes reconhecem,poucas vezes tem durabilidade aceitável, desde que se excluam os predestinados afilhados e protegidos que vão ocupando e esgotando cargos vitalicios!É esta cultura que não entendo nem consigo apreender,naturalmente por defeito meu, por insuficiencia de preparação e porque me nego terminantemente a aceitar como padrão de vida!
                   Por isso necessito perceber se tenho alguma hipótese de sobreviver,ou se definitivamente terei de recorrer á gruta com que sempre sonhei,no alto da,minha montanha preferida,libertando-me de vez das pressões a que as injustiças me submetem diáriamente,das desilusões que se vão amontoando,da corrupção que não suporto e até da desinserção social que me vai isolando progressivamente!Será uma espécie de levitação,sobre o mundo e sobre mim mesmo!No fim,poderei regressar mais fresco e capaz de aguentar a Via Sacra da vida,ou seguirei viagem para outras paragens seguramente menos poluidas!Depois dou noticias!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário