terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O TREINADOR!





                Mais uma chicotada psicológica (?) no Sporting!Depois do União de Leiria,é seguramente o clube que contrata e despede mais treinadores numa época!É impressionante a ligeireza com que se justificam os maus resultados,com a pseudo- incompetência dos treinadores,aligeirando e desviando para canto,as próprias responsabilidades!São esses mesmos treinadores que já deram provas de eficácia noutros clubes e normalmente quando são despedidos de Alvalade,triunfam noutras paragens, muitas vezes da concorrência!Alguma coisa está errada e tarda em ser corrigida,na atitude que quase todas as direcções do clube têm vindo a assumir descaradamente!Não resolvem os problemas,Pagam-se rios de dinheiro em indemnizações e contratam-se á pressa outros treinadores sem qualquer experiência ou curriculum que o justifique,apenas porque são sportinguistas de gêma!Eu também me considero assim e no entanto com muito desgosto meu,ainda ninguém me convidou para o cargo!A isto chama-se atirar para o ar a ver se cai algum pardal!Desta vez caiu um Pinto!Não senhores directores!O problema é estrutural,está no elitismo dos seus dirigentes,nos milhares de treinadores de bancada encartados,na péssima gestão dos bens do clube,na política de contratação de jogadores,na falta de programação das épocas e dos objectivos e principalmente na total inexperiência,  falta de aptidão e muitas vezes vaidade dos seus dirigentes!Enquanto assim fôr,podem contratar e despedir todos os treinadores por melhor que eles sejam,que não vão chegar a nenhum lado!Não é este o destino que eu quero para o meu clube!Não reconheço capacidade ou idoneidade a este tipo de dirigentes,para o levarem a qualquer conquista desportiva!Este não é seguramente o treinador ideal para conseguir qualquer êxito a que a história do Sporting quase obriga! Enquanto assim acontecer as minhas quotas ficam suspensas e se entenderem por bem e oportuno podem também correr comigo!Não pedirei qualquer indemnização,mas nem assim vão conseguir calar a minha indignação!

Sem comentários:

Enviar um comentário