quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CABEÇA VAZIA!




                               A espuma salgada do mar,
                               Tenta limpar-me a alma!
                               No céu vestido de azul,
                               Há um sol envergonhado
                               Que me aquece o corpo frio,
                               Deitado na areia molhada!
                               Há anjos brancos a cantar
                               Uma melodia bem rara,
                               Nas nuvens tocadas a vento,
                               Que vindas das terras do sul,
                               Encobrem a tarde calma!
                               Estou triste,meio parado,
                               Inquieto,talvez deprimido,
                               Sem perceber o que tenho!
                               É maleita de poeta
                               Que não consegue pensar
                               E só se lembra do pateta,
                               Filósofo uma vez na vida,
                               Ao afirmar convencido,
                               Que uma  cabeça vazia,
                                Está sempre cheia de ar!
                              

2 comentários:

  1. fantástico poema, adoro!!! será que o posso colocar num dos meus blogs de fotografia com a devida referência? É que tenho uma foto que dava muito bem com estas belas palavras!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado e não há qualquer problema em colocar o poema!Cá estou eu a rimar...

    ResponderEliminar