sábado, 7 de janeiro de 2012

PRISÃO DA VIDA!




                                   Estou numa cela,
                                   Da prisão da minha vida,
                                   Cada vez mais pequena,
                                   Mais baixa e mais gelada,
                                   Com grades na janela
                                   Que me deixam ver a rua,
                                   Onde há crianças a brincar
                                   E gente que mete pena!
                                   Vejo ondas no meu mar,
                                    Os lírios nos meus campos
                                    E o céu da minha Lua!
                                    O mundo está apressado,
                                    Em roda-viva infernal,
                                    Ninguém pára,nem olha,
                                    Dístraidos,ou pedantes,
                                    Todos passam ao lado,
                                    Das coisas da minha rua!
                                    Quando a noite cai
                                    E olho para dentro de mim,
                                    Percebo no meu triste fado,
                                    Que já nada é como dantes!
                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário