sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AUTO-RETRATO!

Sou,
Mais gordo
Que magro,
Mais alto
Que baixo,
Mais feio
Que simpático!
Olhos grandes,esverdeados,
Um nariz de papagaio,
Ás vezes,com ar lunático,
De poeta das horas vagas,
Que vai dizendo umas asneiras
E também sabe rogar pragas!
De feitio meio-meio,
Ora doce,ora amargo,
Sou romântico inveterado
E ainda muito ingénuo,
Na defesa da pureza.
Sorriso aberto,escancarado,
Quando consigo ultrapassar,
Os momentos de tristeza!
Peito largo
E alma limpa,
Digo aquilo que penso,
Sem pensar naquilo que digo!
Calava-me,se fosse esperto,
Mas prefiro que seja assim,
Amigo do meu amigo,
Lealdade até ao fim!
No jogo,não tenho sorte
E do amor não vou falar.
Sei apenas que amo a vida,
Tanto quanto desprezo a morte!
Aqui está o meu perfil,
A que chamei auto-retrato,
Sem nenhumas pretensões!
Perdoem o artista barato
E permitam que possa guardar,
O meu mundo de emoções!

Sem comentários:

Enviar um comentário