terça-feira, 8 de novembro de 2011

A GUERRA DAS CORES!

Hoje,fiquei uma vez mais espantado,apesar de já nada me surpreender,com as notícias de primeira página em quase todos os jornais,nomeadamente nos desportivos,da pretensa ofensa verbal de um jogador do Benfica,por acaso espanhol,a um brasileiro do Braga,que por acaso não é branco!Quero afirmar á partida para que não haja confusões ,que não sou do Benfica e muito menos racista!Tenho alguns bons amigos, que têm uma côr diferente da minha e desde sempre me habituei a respeitar todo o mundo,independentemente da raça ou côr de cada um!Até por isso,não entendo porque é que alguém faz queixas de lhe terem chamado «preto de merda»,em vez de responder á letra,adjectivando o agressor racial,de «espanhol do caneco» ou até «branco fénéné»! Saldavam-se as contas e arranjava-se espaço para outras notícias mais importantes e preocupantes.Já agora, é tempo de se acabar de vez com o proteccionismo racial,que neste século não devia ter qualquer razão de ser.Ninguém tem culpa de ter nascido branco,preto ou até azul se tiver tido o azar da circular do cordão umbilical no parto!Se andámos na guerra em África,a verdade é que também nos fizeram a vida negra!Se colonizámos, curiosamente somos nós agora os colonizados!Vamos acabar com esta tremenda hipocrisia e estas atitudes falaciosas,respeitando-nos mutúamente,respondendo á letra quando fôr necessário,salvaguardando estilos e culturas e essencialmente acabar com as queixinhas saloias e primárias de quem a maior parte das vezes tem telhados de vidro!Quantas vezes os portugueses que emigraram para o Brasil, têm sido descriminados,ofendidos e até humilhados?Até a mim e nas minhas costas me chamaram muitas vezes« branco da caca»,mas sinceramente só a caca é que me ofende!Ou será que não sou branco?!

Sem comentários:

Enviar um comentário