segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A MINHA VELHA ALDEIA !

Na minha velha aldeia,
Há um sino de bronze,
No alto do campanário,
Que o sacristão toca a Santos,
Para confortar as almas
E ás vezes a rebate ,
Se há sarilho no campo!
Na minha velha aldeia,
O céu é mais azul,
Mais longo o horizonte
E o sol das manhãs calmas,
Aquece a seara ondulante
E seca o milho na eira!
Na minha velha aldeia,
Há um riacho que canta,
Lavando as pedras polidas
No leito de areia fina,
Onde saltam rãs e relas
E nadam peixes dourados!
Nos prados pastam rebanhos,
Os cães dormem a sesta,
Os gatos têm sete vidas,
Os ratos estão bem tratados
E nos Invernos gelados,
Há lobos em alcateia!
Na minha velha aldeia,
Fui feliz,corri,saltei
E aprendi a conhecer
Os mistérios da natureza,
As virtudes e os pecados,
O amor,o bem e o mal!
Por isso,quando morrer,
Quero ter a certeza
Que me vão deitar as cinzas,
No meu velho sobreiral!

Sem comentários:

Enviar um comentário